Na corrida à presidência da Câmara, Alonsimar toma café com a oposição

Na corrida à presidência da Câmara, Alonsimar toma café com a oposição
  • Publishedoutubro 18, 2024

O vereador reeleito Cabo Alonsimar (PDT) está em ritmo intenso de campanha na disputa pela presidência da Câmara. Aliado do prefeito reeleito Wladimir Garotinho (PP), ele tem construído alianças enquanto o seu grupo político ainda não bateu o martelo. Nesta sexta-feira (18), o trabalho de construção foi junto a vereadores de oposição. Alonsimar se reuniu com três dos seis vereadores eleitos no grupo contrário ao prefeito: Dandinho de Rio Preto (União), Maicon Cruz (PSD) e Rogério Matoso (SD).

Desde que se declarou candidato a presidente da Câmara, Alonsimar tem se reunido com vereadores da próxima legislatura na tentativa de viabilizar o seu nome. E já disse: se não for presidente, não quer nenhum cargo na Mesa. O problema é que o grupo governista já tem pelo menos seis candidatos colocados no tabuleiro.

Além de Alonsimar, estariam na corrida  Abdu Neme (PL), Fred Rangel (PP), Kassiano Tavares (PP), Marquinho do Transporte (PP) e Wainer Teixeira (PP). Existe ainda um outro possível candidato “lançado” há mais tempo. Em entrevista ao Manchete Podcast (aqui), em maio, o ex-vereador Thiago Virgílio falou que existia um combinado com o prefeito para 2025: se Wladimir e Juninho Virgílio (Podemos) fossem reeleitos, o representante dos Virgílio na Câmara ficaria com a presidência.

Nessa quinta (17), o blog ouviu o prefeito (aqui), que afirmou ainda não ter um candidato definido no seu grupo político, que fez 19 das 25 cadeiras. “Sei que tem cinco, seis nomes pleiteando a presidência, mas é preciso ter consciência que será só um. Só no meu partido, o PP, são quatro. É natural isso. Falei na reunião que, para que a gente continue unido, vamos resolver entre os 19 eleitos. É claro que tanto a composição da Mesa, como a do governo, tem que ser feita também de forma partidária, porque existem compromissos firmados. A definição será feita pelos 19 eleitos, pelos presidentes dos partidos e por mim”, pontuou.

Leia mais:

About The Author