Seções cheias pela manhã para escolha de vereadores e prefeitos
Eleitores de todo o Brasil vão às urnas neste domingo (06) para a escolha dos seus vereadores e prefeitos. Em Campos e São João da Barra, o dia começa com seções eleitorais cheias. É o hábito de muita gente de votar cedo para ter o resto do dia livre. Apesar da festa da democracia, também é possível constar que o hábito de jogar santinhos nas ruas, sobretudo próximo aos locais de votação, permanece.
No Norte Fluminense, são 33 candidatos a prefeito em nove municípios. Campos com sete e São Fidélis com seis são os municípios com mais candidatos a prefeito na região. Já Carapebus, Cardoso Moreira e São João da Barra contam com dois candidatos.
A região conta com prefeitos que buscam a reeleição em sete cidades: Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, São Fidélis, São João da Barra. Em dois município, obrigatoriamente, haverá novo prefeito (ou retorno de ex-prefeitos): Quissamã e São Francisco de Itabapoana. Não por coincidência, são os dois municípios com disputas eleitorais mais acirradas no Norte Fluminense.
Candidatos a prefeito na região
Os eleitores de Campos têm seis opções para o comando da Prefeitura. O município é o único do Norte Fluminense com possibilidade de segundo turno, já que tem mais de 200 mil eleitores.
Disputam a preferência do eleitorado Delegada Madeleine (União), Dr. Buchaul (Novo), Fabrício Lírio (Rede), Pastor Fernando (PRTB), Professor Jefferson (PT), Thuin (PRD) e Wladimir Garotinho (PP), candidato à reeleição.
Em São João da Barra, a escolha fica entre Carla Caputi (União), candidata à reeleição, e Danilo Barreto (Novo).
Os eleitores de São Francisco de Itabapoana têm como opções para o cargo de prefeito os candidatos Pedrinho Cherene (União), Professora Yara Cinthia (SD) e Rodolfo Elias (Novo).
Em Quissamã, disputam a Prefeitura os candidatos Armando Carneiro (PL), Marcelo Batista (PP) e Simone Flores (Republicanos).
Cardoso Moreira tem dois candidatos. Geane Vincler (União), que busca a reeleição, enfrenta Renatinho Medeiros (Republicanos).
Já em São Fidélis estão no páreo Davi Loureiro Neto (PP), Gilberto Malafaia (Novo), Higor Porto (União), Jairo Aquino (SD), o prefeito José William (PL), candidato à reeleição, e Leyla Macedo (PT).
No município de Carapebus, o prefeito Bernard Tavares (Cidadania) defende a reeleição contra Dandinho (PP).
Macaé tem cinco nomes na disputa. Danilo Funke (PSB), Dr. Aluizio (PDT), Fabio Pereira Passos (Avante), Felício Laterça (PP) e o prefeito Welberth Rezende (Cidadania), candidato à reeleição.
Em Conceição de Macabu, concorrem ao cargo de prefeito Cláudio Linhares (PP), Dr. Leopoldo (PDT), Tedi (PT) e o prefeito Valmir Lessa (Cidadania), candidato à reeleição.