Pedrinho Cherene também tem registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral
A guerra jurídica que marcou o início do período eleitoral em São Francisco de Itabapoana não tombou nenhum dos candidatos que se colocaram no cenário. O juiz Paulo Maurício Simão Filho, da 130ª Zona Eleitoral, deferiu, também nesta quinta-feira (29), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito Pedrinho Cherene (União). Com isso, os três nomes que se colocam no páreo — além de Cherene, Professora Yara Cinthia (Solidariedade) e Rodolfo Elias (Novo) — já estão com o registro de candidatura para a disputa neste ano.
Além de deferir o registro, o juiz também rejeitou a impugnação apresentada pelo grupo governista em São Francisco, que tentava impedir a candidatura de Pedrinho Cherene com base na reprovação das contas da gestão de 2016, quando ele era prefeito da cidade.
Desde 2018, Pedrinho tenta na Justiça reverter a condenação imposta pela Câmara. No entanto, não vem obtendo sucesso. Agora, às vésperas da convenção partidária, ele conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça que o permite participar do processo eleitoral. Momentaneamente, a ineligibilidade está suspensa e ele está apto a disputar em outubro deste ano.
Ao menos em primeira instância, não houve nenhuma candidatura barrada.