Analiel Vianna se licencia da Câmara de SJB; suplente é André Fontoura

Analiel Vianna se licencia da Câmara de SJB; suplente é André Fontoura
  • Publishedabril 11, 2024

O vereador Analiel Vianna (PL) vai deixar, momentaneamente, o mandato. Único parlamentar da Casa que não está alinhado oficialmente com a prefeita Carla Caputi (União), ele apresentou um ofício, lido na sessão dessa quarta-feira (10), no qual pede o afastamento da função por no mínimo 30 dias, para tratamento de saúde.

O documento foi encaminhado para a Procuradoria da Casa, que vai analisar o pedido e definir as medidas que deverão ser adotadas. Na expectativa de assumir a vaga fica o médico André Fontoura (PL). Em 2020, os dois estavam no Cidadania — além de Analiel, o partido também elegeu o atual presidente da Casa, Alan de Grussaí (hoje, União), e Júnior Monteiro (também atual União). Fontoura ficou na primeira suplência.

100

Na composição das nominatas para outubro deste ano, Analiel e André novamente estarão juntos, desta vez pelo PL. O primeiro preside o diretório municipal, enquanto o segundo teria tentado até o último momento levar a sigla fechada para o arco de alianças da atual prefeita.

O blog tentou contato, na noite de quarta, com Analiel, para saber o que motivou seu pedido de afastamento. E também houve a tentativa de falar com André, para saber sobre a expectativa de assumir a cadeira, ainda que temporariamente, em ano eleitoral.

Com o silêncio de ambos, as más-línguas dos bastidores deixam no ar a possibilidade de o movimento ser uma estratégia, como parte de um acordo para composição da nominata. A conferir.

Em tempo — A Procuradoria da Câmara vai começar a analisar nesta quinta (11) quais as medidas que deverão ser adotadas após o ofício apresentado pelo vereador. Uma rápida análise do Regimento Interno, ainda que sem embasamento técnico, aponta para a imediata convocação do suplente.

Ex-vereador — Ainda que por pouco tempo, André Fontoura chegou a ser vereador de São João da Barra. No último mês da legislatura anterior, em dezembro de 2020, ele foi convocado após o afastamento do ex-vereador Ronaldo da Saúde, por decisão judicial.

About The Author