Nomeação no Turismo de Wladimir teve aval dos Bacellar, conta Hans Muylaert
Secretário de Turismo da gestão Wladimir Garotinho (sem partido), Hans Muylaert afirmou, em entrevista ao Manchete Podcast desta quinta-feira (11), que a sua nomeação teve aval dos Bacellar. “Minha proximidade sempre foi muito com o Rodrigo Bacellar (PL). Em conversa com o Marquinho (SD), presidente da Câmara, ele me convida para assumir a secretaria”, destacou. Hans, no entanto, pontuou que, após a passagem pela superintendência de Turismo na gestão Rafael Diniz (Cidadania), atuou na subsecretaria de Controle e Orçamento de Rio das Ostras, na área de projetos e captação de recursos. Para ele, uma experiência importante nos planos da pasta recém criada por Wladimir.
Apesar de falar abertamente sobre os bastidores da sua indicação, Muylaert afirma que sua ligação com a política não é na questão partidária, mas na gestão pública. Lembro que entrou no governo, assumindo a presidência da Emhab, indicado pelo vereador Nildo Cardoso (União), de quem diz ser muito próximo. Agora, no Turismo, diz ter tratado de projetos com os mais diversos atores políticos.
Outras vertentes defendidas pelo secretário são a de participação das empresas privadas e do terceiro setor no fomento ao turismo em Campos. E ressaltou a importância do desenvolvimento de ações integradas com os demais municípios da região. Hans ainda destacou três vertentes que já movimentam o setor no município: o turismo de negócios, educacional e de saúde.
Confira a entrevista: