Jair Bittencourt diz ter apoio da maioria dos partidos de esquerda
Candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jair Bittencourt (PL) afirmou que já conquistou a maioria dos votos dos partidos de esquerda. A declaração, já como candidato, foi dada pouco antes do início da cerimônia de posse, nesta quarta-feira (1º). A eleição da Mesa está marcada para as 15h desta quinta (02). Além do itaperunense Jair, o campista Rodrigo Bacellar, também do PL, está na disputa.
— Disputo amanhã com um orgulho enorme de ter na minha chapa o PCdoB, o PT, o Psol, o PL, o PDT, talvez o MDB e tantas outras siglas, mostrando a diversidade do voto na Alerj. O parlamento é isso, é conversa, é debate. É onde tem oposição e situação, tem crítica e tem apoio, mas, acima de tudo, tem que ter respeito ao parlamentar. O parlamentar é eleito pelo povo. Quem bota e quem tira parlamentar é o povo — afirmou Jair.
Mais cedo, a jornalista Berenice Seara, do Extra, informou que o PT estava em reunião para definir a posição na disputa da Alerj, mas ainda não há informações do partido sobre a postura que será adotada.
Na mesma sessão, os aliados de Bacellar estão usando um adesivo, demonstrando apoio ao nome preferido do governador Cláudio Castro (PL), também presente na sessão.