Fátima Pacheco no Manchete Podcast: Projeto para 2024 é não deixar Quissamã regredir

Fátima Pacheco no Manchete Podcast: Projeto para 2024 é não deixar Quissamã regredir
  • Publishedmarço 23, 2023

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, é a entrevistada desta quinta-feira (23) do Manchete Podcast. Entre a análise da sua gestão e projeções para as eleições de 2024, ela também comentou sobre ações do  Consórcio Publico Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), do qual é a atual presidente.

Fátima pontuou avanços na sua gestão em Quissamã, ressaltando que o município está com diversas frentes de obras. Comentou sobre a parceria com o Governo do Estado. Segundo a prefeita, depois de um longo tempo, com Cláudio Castro (PL) “a gente tem um governador que trabalha para o Estado todo”. Em relação ao governa federal, Fátima, que participou recentemente de uma reunião com, o presidente Lula (PT), disse que já perceptivl avanços que beneficiarão a todos os municípios do país. E ainda comentou sobre a participação feminina na política, classificando a região Norte, com quatro prefeitas em nove municípios, como atípica no cenário nacional.

Por falar em mulheres, Fátima Pacheco também listou uma série de ações desenvolvidadas no município. Entre elas, a proibição para que homens condenados (trânsito em julgado) na Lei Maria da Penha possam assumir funções na administração municipal e que até mesmo sejam impedidos de participar de concursos públicos.

Em relação ao Cidennf, comentou sobre adesão de mais municípios e a perpctiva de que o bloco possa reunir, em breve, todos os 22 municípios do Norte (nove) e Noroeste (13).

Já sobre o cenário para 2024, a prefeita, que foi reeleita em 2020, confirmou a tendência de que o seu vice-prefeito, Marcelo Batista (Republicanos), seja o provável nome do grupo a encabeçar uma chapa. “A gente precisa ter muita clareza, muita responsabilidade, porque o projeto do ano que vem não é um projeto de Fátima, de Marcelo. É um projeto de um grupo político e um projeto de cidade. Nós não queremos que Quissamã regrida”.

Confira a íntegra da entrevista:

About The Author

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *