Fábrica de ração vai gerar mais de mil empregos em Campos, afirma Wladimir

Fábrica de ração vai gerar mais de mil empregos em Campos, afirma Wladimir
  • Publishedmaio 31, 2023

Campos foi o município escolhido para a instalação de uma grande indústria nacional de ração animal. O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) revelou a informação em recente entrevista. Segundo ele, mil empregos diretos serão gerados com a chegada da indústria, mas sem estabelecer prazos, nem revelar o nome da empresa.

— A gente já tem anunciado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinicius Farah, que a segunda maior indústria de ração animal do Brasil está indo para Campos. A principal matéria prima é soja. E Campos já tem 500 hectares de soja plantado e vai ter muito mais, porque já estão investindo na soja. (…) A indústria que está indo pra lá vai gerar mil empregos diretos — disse Wladimir na última semana, em entrevista ao Jogo do Poder.

Questionado pelo blog sobre mais detalhes, o prefeito disse que ainda não pode passar as informações. Mas contou que, a princípio, a empresa buscava uma área de 80 mil metros, que passou para 130 e a agora é de 200 mil metros. Nessa quarta-feira (30), nas comemorações dos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Wladimir ampliou a expectativa de empregos gerados com a fábrica de ração: 1.800.

Mas qual é a empresa? — O blog tentou contato com o secretário Vinicius Farah, mas não teve retorno até o momento. Ele está na Dinamarca, em agenda oficial, para estabelecer parcerias com empresas do país. A assessoria de imprensa dele não confirma qual a indústria, nem a localização que ela vai se instalar no estado.

A única “dica” é que no mês passado Farah esteve em Sorocaba, buscando atrair para o Rio de Janeiro a Adimax. Segundo ele, essa é “uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do país”.

About The Author