Chamado de prefeito na Câmara, Poubel não descarta candidatura em Campos
A possibilidade de o deputado estadual Filippe Poubel (PL) transferir o título eleitoral para Campos para ser candidato a prefeito voltou a circular nos bastidores da política goitacá. Sobretudo após a audiência pública da desordem urbana na última sexta-feira (20), na Câmara. Depois de um ensaiado deslize de um colega de parlamento estadual e dos gritos do povo, ambos o chamando de prefeito, ele respondeu: “Tudo é a vontade de Deus”. Para viabilizar uma candidatura, ele teria que transferir o título para a cidade até 6 abril do próximo, seis meses antes do primeiro turno.
Antes de Poubel apontar graves denúncias em relação a médicos fantasmas no Hospital Geral de Guarus (HGG), quem usou a tribuna foi Rodrigo Amorim (PTB). Em seu discurso, ao se referir ao colega de parlamento estadual, Amorim, com esforço para parecer fortuito, soltou um “prefeito Poubel”, para euforia do público, àquela altura quase totalmente composto por não simpatizantes ao governo Wladimir Garotinho (PL).
Depois, após exibir o vídeo sobre a fiscalização do ponto do HGG, no qual é relatado que um médico que atua na Bahia “empresta” o nome para outro profissional trabalhar na unidade, os presentes voltaram a gritar “prefeito” para Poubel. Foi quando ele não confirmou, nem descartou a possibilidade. Apenas, com semblante sorridente, disse que “tudo é a vontade de Deus”.
A possibilidade de Filippe Poubel entrar para o tabuleiro goitacá foi levantada no mês passado (aqui) pela jornalista Berenice Seara, no jornal Extra. No entanto, ela mesma ressalta que “o moço, uma potência nas redes sociais, já seja o pré-candidato do PL em Maricá”.
PL em Campos — Cidade com forte eleitorado de viés conservador, onde o bolsonarismo conta com grande número de adeptos, o partido é visado para o próximo ano. Já chegou a estar na lista de alianças com Wladimir para a reeleição, mas atualmente não é mais citado nem mesmo pelo prefeito. Nos bastidores, o que corre é que o PL terá candidatura forte na planície, mesmo se não for com Poubel.
A conferir as próximas pesquisas, com novas peças no tabuleiro.
Foto: Genilson Pessanha/Folha da Manhã