Carla Caputi abre o ano letivo na rede municipal de SJB

Carla Caputi abre o ano letivo na rede municipal de SJB
  • Publishedfevereiro 3, 2023

Mais de 700 profissionais de educação da rede municipal participam nesta sexta-feira (03), no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, da abertura do ano letivo em São João da Barra. Durante todo o dia acontecem várias atividades, incluindo palestras e apresentação do tema de 2023: “Escola integrada, uma nova forma de aprender: cidadania em ação”. Nove mil alunos estão matriculados nas 38 unidades de ensino.

O evento reuniu de manhã gestores, professores do ensino fundamental II e equipe técnica composta por orientador educacional, pedagogo, assistente social, supervisores psicopedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. À tarde a participação é de auxiliares de creche e professores do ensino fundamental I. A prefeita Carla Caputi participou da abertura ao lado da secretária municipal de Educação, Angélica Rodrigues.

100

— O dia de hoje é muito importante por ser o primeiro momento, após a pandemia, de retomada da abertura em rede. O que estamos fazendo é cuidar desses profissionais que estão cuidando, durante o ano inteiro, do processo ensino aprendizagem e dos nossos alunos — disse a prefeita, que agradeceu o empenho dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Angélica Rodrigues, explicou que as atividades da abertura do ano letivo foram planejadas com foco no acolhimento dos profissionais. “Nosso compromisso é com a qualidade da educação pública e com os profissionais, aos quais nos dedicamos para proporcionar condições adequadas de trabalho e para que possam desenvolver as práticas pedagógicas de forma inovadora e significativa”.

As palestras foram ministradas pelo ator e professor Paulo César Prazeres Moura, pelo mestre e doutor em Educação Flávio Valadares e pelo ator, músico e escritor Rodrigo Lobo.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *