Câmara de Campos com promessa de celeridade nos projetos e votação das contas de Rosinha e Rafael

Câmara de Campos com promessa de celeridade nos projetos e votação das contas de Rosinha e Rafael
  • Publishedfevereiro 14, 2023

A celeridade dos processos legislativos para pautar projetos de interesse da população será uma das prioridades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes neste biênio. A informação é do presidente Marquinho Bacellar (SD), que vai conduzir a primeira sessão ordinária deste ano na quarta-feira (15), às 17h, no plenário Álvaro Lopes Vidal.

— Temos projetos importantes que estavam parados. Temos pautas importantes para serem votadas logo no começo do ano. E a gente está aqui para dar transparência, celeridade e seguir o rito da Casa. O projeto tem que ser votado para a gente defender nossas ideias e a população — explicou o presidente.

100

Uma das primeiras medidas tomadas foi o levantamento de todos os projetos que já estavam em tramitação. “Existem mais de 80 processos que estavam parados, alguns que perderam a importância por se tratar ainda do assunto Covid. A gente pediu para retornar os projetos para os vereadores para eles reavaliarem se querem realmente pautar. Se for da vontade deles, passando pela Procuradoria, vamos pautar de imediato”, pontuou Marquinho Bacellar. As contas dos ex-prefeitos, Rosinha e Rafael Diniz, também devem ser pautadas, após concluídos os trâmites.

Já na sessão desta quarta, serão indicadas as composições das Comissões Permanentes, sendo quatro Técnicas e 20 de Trabalho. “Conversamos com os vereadores sobre a importância das Comissões estarem cada vez mais atuantes e presentes junto à população, pois é um trabalho de muita importância”, pontuou.

Portas abertas

Mesmo durante o recesso parlamentar regimental, os gabinetes dos vereadores mantiveram o atendimento ao público e os setores administrativos continuaram funcionando. A Câmara recebeu demandas da população e de setores do município, como das entidades do setor produtivo que se reuniram com o presidente para discutir, entre outros assuntos, a revitalização do Centro.

“Vamos estar formulando projetos para apresentar à população, para discutir nesta Casa e votar. Também vamos ouvir os sindicatos, associações de moradores como a do Novo Jóquei. Temos a proposta de um atendimento mensal exclusivo para essas entidades organizadas e vamos manter essa agenda”, destacou Marquinho Bacellar. Ele ainda afirmou que está estudando, com a Procuradoria Legislativa, a possibilidade de estender o horário de funcionamento da Câmara, para atender à população.

Ainda durante o recesso, a manutenção predial também foi priorizada, visando melhorar as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, o atendimento ao público. “A gente pegou uma situação delicada em algumas salas e estamos passando por reformas aqui dentro para acessibilidade nos banheiros, que não tinha. O telhado que estava com muita infiltração, a gente também está resolvendo”, concluiu.

Sessões ordinárias

As sessões ordinárias continuam sendo realizadas às terças e quartas, com início às 17h, conforme o Regimento Interno, de forma híbrida (com participação de vereadores de forma presencial e online). A TV Câmara Campos realiza a transmissão, ao vivo, pela TV aberta no canal 193.3, pela VerTV no canal 152 e pela página no Youtube.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *