Bruno Dauaire deixa o governo, temporariamente, e volta à Alerj
O deputado estadual Bruno Dauaire (União) reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (6). Ele foi exonerado da Secretaria Estadual de Habitação, mas deve retornar ainda este mês. Ele volta para o mandato enquanto o seu suplente precisa resolver questões burocráticas e partidárias.
— Vou protocolar alguns projetos agora e fico alguns dias no gabinete. Depois, a tendência é que eu volte para a secretaria. Em fevereiro, retorno á Alerj para votar no meu presidente, Rodrigo Bacellar (União) — afirmou Dauaire.
Como informou a jornalista Berenice Seara, no Tempo Real (aqui), a Mesa da Alerj convocou, na semana passada, o ex-deputado Marcos Muller, segundo suplente do União, para assumir a vaga de Dauaire. No entanto, o quarto lugar na fila do partido, Daniel Martins, filho do ex-deputado Luiz Martins, apresentou requerimento para que seja ele a ocupar a cadeira no legislativo. O argumento é que Muller migrou para o PMB para concorrer, sem sucesso, à Prefeitura de São João de Meriti, e perdeu o direito à vaga — que, por lei, é do União. Enquanto a pendência continua, Bruno fica no mandato.
Outro deputado que volta para o mandato é Douglas Ruas (PL), exonerado da secretaria estadual de Cidades. No caso, o suplente é Douglas Gomes, eleito, em outubro, o vereador mais votado da história de Niterói. Segundo Berenice, “ele até quer passar uma temporada no Largo da Carioca. Mas, para isso, vai precisar de uma autorização da Câmara de Niterói, em sessão extraordinária que deve ser convocada esta semana”.